fbpx

Boreal

A startup Boreal, fundada em 2020 como uma spin-off do Grupo Bloom, empresa que é referência em soluções para impressão digital têxtil, teve a operação recém assumida pela SPEC 99. A empresa paulista que incorporou aos seus negócios a Boreal, é especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de tecidos com acabamentos especiais.

O movimento faz parte da estratégia de negócios da SPEC 99 de diversificar seus produtos no segmento de tecidos especiais, enquanto o Grupo Bloom segue com foco em soluções de impressão digital têxtil para a indústria.

“A Boreal seguirá no mercado com uma nova gestão, mas com o mesmo DNA que sempre acreditamos: é possível ter lucro e produzir moda com qualidade e diversificação através de técnicas mais eficientes e ecológicas”, diz o CEO do Grupo Bloom, Felipe Sanchez.

Uma das iniciativas recentes da Boreal no mercado foi a participação na 36ª Feira Ópera (Evento Internacional de Decoração e Moda Baby, Kids & Teen), em uma parceria com a T.design, que é especialista em tapetes e papéis de parede personalizados para ambientes com temática infantil. Além de tecidos para a produção de itens de moda, o setor de decoração é também um dos atendidos pela startup que conta com um amplo portfólio de estampas e permite ao cliente personalizar seu pedido com desenhos próprios.

A expectativa da SPEC 99 é reforçar a presença da Boreal com novidades em produtos e posicionamento de mercado, proporcionando maior comodidade e agilidade na comercialização de estampas através da transformação digital.   [artigo c/ Trevo Comunic)

 

Conheça a Boreal: https://boreal.art.br/

Picture of João Barcellos

João Barcellos

Escritor (literatura ficcional, historiográfica, tecnológica), Pesquisador de História e Conferencista, é português (1954) com livros publicados em diversos países, e tem o Brasil como sede enquanto "fazedor de conteúdos". Editor e cofundador das revistas Impressão & Cores, Jornal Corpus, e da agência Koty Marketing. É cofundador do Grupo de Debates Noética (Brasil / América Latina) e membro-representante do Centro de Estudos do Humanismo Crítico (Portugal), coordena as coletâneas Palavras Essenciais e Debates Paralelos, com 16 e 17 volumes.