fbpx

ABTT 60 anos | véspera

Já nas vésperas do congresso que em Brusque, vai eleger também a nova diretoria, a ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, participou da Ediç 2022 da Febratex, em Blumenau, o que levou profissionais da técnica de apoio e engenharia a buscarem informações, além de jovens em busca de literatura adequada e cursos e estágios no ramo têxtil.

Por isso é que a ABTT na Febratex é sempre uma jornada de contatos e troca de saberes tecnológicos no que ao fio/fibra, à tecelagem, à lavanderia e estamparia diz respeito.

Acompanhar e apoiar o esforço de quem movimenta a ABTT é um ato de consciência profissional pelo que a entidade representa para o desenvolvimento da engenharia têxtil e como observatório para campus acadêmicos afins a este ramo ligado o progresso socioeconômico de todas as nações.

 

O congresso em Brusque, no Estado de Santa Catarina, vai celebrar os 60 Anos da ABTT, o que será uma ótima oportunidade para renová-la encaixando ´sangue novo´ com ´experts´ das novas gerações têxteis.

 

João Barcellos | Febratex, 2022

Picture of João Barcellos

João Barcellos

Escritor (literatura ficcional, historiográfica, tecnológica), Pesquisador de História e Conferencista, é português (1954) com livros publicados em diversos países, e tem o Brasil como sede enquanto "fazedor de conteúdos". Editor e cofundador das revistas Impressão & Cores, Jornal Corpus, e da agência Koty Marketing. É cofundador do Grupo de Debates Noética (Brasil / América Latina) e membro-representante do Centro de Estudos do Humanismo Crítico (Portugal), coordena as coletâneas Palavras Essenciais e Debates Paralelos, com 16 e 17 volumes.