fbpx

LECTRA lança a VectorFashion iX2 e a VectorFashion Q2

Equipamentos de corte inteligentes e conectados para a indústria da moda.

A Lectra apoia a transformação dos setores da moda, automotivo e móveis, fornecendo soluções tecnológicas que aceleram sua transição para uma Indústria 4.0 mais eficiente e sustentável. O Grupo anuncia o lançamento de uma nova geração de equipamentos de poucas camadas, inteligentes e conectados para a indústria da moda, a VectorFashion iX2 e a VectorFashion Q2. Eles são especialmente adequados para garantir uma transição rápida e fácil da produção em pequenos volumes para volumes maiores de pedidos, mantendo a qualidade de corte ideal. Desenvolvidos com uma abordagem de eco-design, seu impacto ambiental e social foi significativamente melhorado.

 

Uma Pegada Ambiental Reduzida   As grandes empresas da indústria da moda têm expectativas cada vez maiores em relação à pegada ambiental de seus negócios. A Lectra atende às suas necessidades aplicando princípios de design ecológico. A VectorFashion iX2 e a VectorFashion Q2 consomem de 30% a 40% menos energia do que as versões anteriores, que já eram conhecidas por sua eficiência energética superior. Eles pesam 200 kg a menos do que seus predecessores e têm um tamanho mais compacto. Como resultado, a pegada de carbono associada ao transporte do equipamento, bem como aos recursos utilizados em sua produção e manutenção, também é significativamente reduzida.

A ergonomia e a proteção do operador, preocupações-chave da Lectra, foram completamente reconsideradas, com a introdução de novos padrões para placas eletrônicas, a integração de radares de detecção de movimento e a redução dos níveis de ruído do equipamento. Isso garante o conforto e a segurança ideais do operador, ao mesmo tempo em que minimiza o tempo de inatividade do equipamento.   www.lectra.com

 

LECTRA 50

 

Um grupo empresarial de alta tecnologia que é referência nos mercados de moda, automotivo e móveis, Lectra é parte do desenvolvimento científico que originou a Indústria 4.0, hoje, mola propulsora da humanidade.

Segundo recente ´press release´, oferece soluções de inteligência industrial (software, equipamentos, dados e serviços) que facilitam a transformação digital das empresas que atende. Ao fazer isso, ajuda os seus clientes a ultrapassarem limites e desbloquearem seu potencial. O grupo se orgulha em afirmar que seus 2.500 funcionários são impulsionados por três valores fundamentais: serem pensadores de mente aberta, parceiros de confiança e inovadores apaixonados.

Fundada em 1973, a Lectra reportou receitas de 522 milhões de euros em 2022 e está listada na Euronext (LSS).

A presença do Grupo Lectra nos vastos mercados do Brasil comprova a globalidade industrial que projeta uma cultura eco-industrial para proporcionar bem-estar tecnológico entre o fazer e o vender produtos para linhas de transformação de matérias-primas com segurança e conforto. E lembrar que tal ação existe há 50 anos é lembrar que a indústria não conhece barreiras, mas adapta-se à geossociedade por um viver mais leve e inteligente.

 

Picture of João Barcellos

João Barcellos

Escritor (literatura ficcional, historiográfica, tecnológica), Pesquisador de História e Conferencista, é português (1954) com livros publicados em diversos países, e tem o Brasil como sede enquanto "fazedor de conteúdos". Editor e cofundador das revistas Impressão & Cores, Jornal Corpus, e da agência Koty Marketing. É cofundador do Grupo de Debates Noética (Brasil / América Latina) e membro-representante do Centro de Estudos do Humanismo Crítico (Portugal), coordena as coletâneas Palavras Essenciais e Debates Paralelos, com 16 e 17 volumes.