fbpx

FROM PORTUGAL, Estilo & Tecnologia Lusas

Na FEBRATEX 2022

 

Se é habitual o Brasil e a as américas observarem as evoluções industriais da S.Roque, agora  Roq International pela justa valorização mundial dos seus produtos, eis que nas últimas edições/feiras do Grupo FCEM surgiram outras oportunidades através do CITEVE, um importantíssimo polo tecnológico sediado em Famalicão, que tem possibilitado uma vitrine de ultima geração da Moda Lusa. A instituição, estabelecida em 1989, opera com um leque de mais de 600 empresas, e o material que expõe mundo afora, e também no Brasil (Caruaru, São Paulo, Fortaleza, Blumenau) é mais do que uma amostragem do Portugal Têxtil/Moda.

 

“…Além disso, engenheiros e engenheiras da ´terrinha´ são parte do staff da Lectra, por ex., e o falar luso ecoa na Febratex entre palestras diversas, contando ainda com o historiador e jornalista tecnólogo João Barcellos, mais do que um símbolo – um luso-brasileiro com muita contribuição cultural e literatura tecnologia”, como afirmou (Blumenau, 25 de agosto) a professora de artes visuais Mariana d´Almeida y Piñon, em roda de empresários.

 

Uma Revista Tecnológica Que Publica Notícias Sobre Têxteis

& Gráficos Em Pura Comunicação Visual

 

Reportagem do historiador João Barcellos

Revista I&C e Koty Mkt Digital | Febratex, 2022.

 

Picture of João Barcellos

João Barcellos

Escritor (literatura ficcional, historiográfica, tecnológica), Pesquisador de História e Conferencista, é português (1954) com livros publicados em diversos países, e tem o Brasil como sede enquanto "fazedor de conteúdos". Editor e cofundador das revistas Impressão & Cores, Jornal Corpus, e da agência Koty Marketing. É cofundador do Grupo de Debates Noética (Brasil / América Latina) e membro-representante do Centro de Estudos do Humanismo Crítico (Portugal), coordena as coletâneas Palavras Essenciais e Debates Paralelos, com 16 e 17 volumes.