O tradicional ponto de encontro das forças socioculturais e empreendedoras da região de Americana é o complexo FIDAM (Feira Internacional de Americana), cuja diretoria está empenhada na realização da TB 23 (a feira Tecnotêxtil Brasil), em parceria om o Grupo FCEM / FEBRATEX, precisamente na cidade que é berço da história dos têxteis paulistas.
Mas, como realizar um evento de tal magnitude em instalações antigas? Pois é. E não é que a turma da FIDAM pensou e agiu!, coisa rara nos tempos que correm, olhando para outras cidade com maior potencial… E ainda bem, porque uma feira como a TB exige infraestrutura adequada. A turma arregaçou as mangas, foi em busca de parcerias e, na apresentação da TB 23, na tarde do dia 20 de outubro, na própria FIDAM, lá foi Leandro Zanini anunciar a reestruturação do complexo de eventos para receber, em março de 2023, o evento que já marca a renovação de Americana, a cidade que revelou novas tecnologias têxteis ao Brasil.
A verdade é que não se pode apenas pensar, é preciso estruturar a ideia, torná-la projeto, defendê-lo com alma guerreira, e ´go for it´ (´vai em frente´, como gingava Elvis Presley). A força de vontade que vem unindo as comunidades de Americana (e região: Santa Bárbara d´Oeste, Odessa…) em torno da feira Tecnotêxtil Brasil é um exemplo de como a sociedade local pode e deve resolver as suas ´coisas´.
De parabéns está a turma da FIDAM e as entidades e pessoas que com ela colaboram pelo bem de Americana e do Brasil.
João Barcellos
Revista I&C e Koty Mkt Digital