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Com 225m², Grupo Bloom e Kornit Digital levam Eco Factory para a FEBRATEX

A Komit Digital, em parceria com o Grupo Bloom, vem ganhando cada vez mais notoriedade e popularidade e tem direcionado sua estratégia de negócio a implantar no mercado nacional a indústria têxtil sob-demanda.

Depois de promover a transformação no processo produtivo da cadeia têxtil de grandes empresas no mundo, com suas tecnologias únicas, a Kornit Digital agora quer promover a transformação no Brasil. A companhia traz soluções que
evolucionaram a forma de estampar diferentes tipos de substratos, com tintas pigmento e em um processo chamado de one pass – onde o pré e pós ratamento. além da secagem, é completamente ealizado em uma única etapa. A fabricante
sraelense, distribuída no Brasil pelo Grupo Bloom apresenta ainda sua tecnologia de aplicações 3D, chamada de XDi, que através de camadas de tintas brancas, é possivel criar peças com efeitos de bordado, vinil ou até mesmo relevo.

“Nós iremos realizar algo inédito nesta edição da Febratex. Levaremos o conceito de Eco Factory para os visitantes verem na prática o processo de produção têxtil do futuro. que já é agora”, comenta Felipe Simeoni, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado do Grupo Bloom. “Optamos por construir um chão de fábrica de 225 metros quadrados, no lado externo do pavilhão, justamente para que todos os visitantes entendam que não é apenas um estande. mas sim uma experiência única. onde todo o processo de produção desenvolvido pela Komit estará em pleno funcionamento e a disposição de todos aqueles que quiserem conhecer”. completa Israel Kenan, General Manager da Komit Digital no Brasil.

Há 16 anos no mercado brasileiro e com mais de 70% do market share do segmento de impressão digital êxtil, o Grupo Bloom aposta em um novo posicionamento de mercado. A empresa, que mudou ecentemente de identidade visual e nome (antiga Global Química & Moda), agora vem apostando na oferta de soluções têxteis para a indústria on-demand. Nós não mudamos apenas o visual, nós evoluímos nossa estratégia de negócio com a proposta de
ransformação da indústria têxtil nacional. Por isso essa ação na Febratex é tão importante, pois sendo a feira de maior relevância do segmento no país, é a oportunidade perfeita de mostrar ao mercado a nossa marca e seu verdadeiro propósito”, afirma Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom.

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João Barcellos

Escritor (literatura ficcional, historiográfica, tecnológica), Pesquisador de História e Conferencista, é português (1954) com livros publicados em diversos países, e tem o Brasil como sede enquanto "fazedor de conteúdos". Editor e cofundador das revistas Impressão & Cores, Jornal Corpus, e da agência Koty Marketing. É cofundador do Grupo de Debates Noética (Brasil / América Latina) e membro-representante do Centro de Estudos do Humanismo Crítico (Portugal), coordena as coletâneas Palavras Essenciais e Debates Paralelos, com 16 e 17 volumes.