A Agreste Tex se mostra em importância e em resultados econômicos
E não é de agora que o polo têxtil pernambucano do semiárido o é tendo Caruaru como estação primeira.
Com o evento Agreste Tex em sua 7ª Edição, sob organização do Febratex Group, o ano 2024 mostra que Caruaru tornou-se o ponto-zero das confecções pernambucanas com uma produção estabilizada, enquanto surgem outras referências regionais além de Santa Cruz do Capibaribe e de Toritama, esta última em estado de calamidade urbano-paisagística…, o que mostra a incompetência do serviço público face ao desempenho industrial. As empresas pagam impostos para quê?! Uma feira têxtil como a Agreste Tex não é apenas um evento, é uma oportunidade para pessoas de todo o mundo olharem o semiárido na sua realidade geossocial, não somente industrial.
É verdade que a Agreste Tex não é solução para os problemas do semiárido, mas ela permite diálogos institucionais, tanto que Caruaru corresponde institucionalmente ao que dela se aguardou em 7 anos de eventos.
E nesta 7ª Edição, eis que a Agreste Tex se mostra em importância e em resultados econômicos como uma das feiras setoriais de maior relevância no Brasil.
João Barcellos
Revista IMPRESSÃO & CORES
KOTY MKT DIGITAL
Revista jCORPUS