Mercado Tron

  O chamado mercado tron – ou, diga-se, Solda Eletrônica, tem na base a máquina que está presente em vários ramos de atividade industrial, desde o rural ao automotivo passando pela aviação e a marinha, do brinde à peça técnica. Assim como a farmo-cosmética e a moda não param, o mesmo acontece com o mercado tron, apesar das inevitáveis oscilações provocadas pelas crises socioeconômicas locais e mundiais.

   Entre o vestuário de segurança individual e as peças de sinalização, as embalagens, os painéis para cenários e eventos, lá está a máquina de solda eletrônica [ou de alta frequência].

   Existem vários tipos de solda eletrônica que atendem as necessidades industriais na diversidade mercadológica, daí o nome popular mercado tron. Por outro lado, os equipamentos podem ser compactos, do tipo solda banner, ou pesos-pesados para operações industriais de grande porte.

   Este tipo de equipamento, que ao mesmo tempo é uma ferramenta, exige especialidade na fabricação e na aplicação por se tratar de tecnologia eletroeletrônica no seu grau mais avançado; e a eficiência de um serviço com solda eletrônica depende exclusivamente do profissionalismo de quem opera o equipamento.

Fontes: Jobplas, Gutierrez Máquinas [www.gutierrezmaquinas.com.br], Terranova Tecnologia [www.terranovatecnologia.com], além de imagens da Revista I&C registradas em eventos profissionais.