FebraTêxtil

Painel 2018

 

O evento aconteceu nos dias 23 e 25 de outubro, no Anhembi Parque, em São Paulo (Brasil), com destaque para uma diversidade tecnológica e de serviços entre as empresas expositoras, o que mostrou a revitalização dos ramos de atividade que incorporam a Indústria Têxtil.

  O evento começou uma chamada especial do FCEM|Febratex Group: o almoço de abertura da FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil 2018, a marcar também a  abertura oficial da exposiçãoUma história pra contar”, que celebra a notável vivência de Caio de Alcântara Machado, idealizador, promotor e organizador da Fenit – Feira Nacional da Indústria Têxtil e da Fenatec – Feira Nacional de Tecelagem. Recebidos por Hélvio Roberto Pompeo Madeira [do FCEM|Group] e por Caio de Alcântara Machado Jr., o Caito, que começou a trabalhar com o pai aos 13 anos e atuou no setor durante toda a sua vida profissional, os convidados puderam saber um pouco mais acerca do empreendedor paulistano. A exposição foi desenvolvida pela agência GFT – Glam Fashion Team, com 1 Painel e 12 Totens, no formato pop-up [interação dos visitantes com os objetos]. O evento teve o apoio das empresas LYCRA®, Rhodia Solvay, CHT Brasil Química, Golden Technology, NILIT, Santista Jeanswear e SPG Prints.

Da chamada programação simultânea tiveram destaque o Fórum FebraTêxtil, o Brasil Fashion Trendy e o Innovation Talks Tendere. Ou seja: uma gama de “conteúdos que, quer para têxteis quer para gráficos, promovem tendências e permitem visualizar novas formas de atuação e de produção” [Barcellos – in Febratex, 2018], e o evento contou com a participação especializada de PeclersParis, Use Fashion, Arena Bureau, Fashion Snoops, etc.

Um setor quase sempre esquecido entre estilistas e fabricantes era a Moda Inclusiva, mas o FCEM|Febratex Group e o Grupo MJC|Textília, que promovem o evento, decidiram alterar tal circunstância e abriram espaço para o painel do Moda Inclusiva, embasado nas ações da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência [de São Paulo), reunindo empresas, profissionais e entidades.

Outros focos do evento foram a palestra Criando Oportunidades de Negócios, de Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, e as opiniões de profissionais acerca dos rumos do segmento jeanswear.

O evento FebraTêxtil é, e será, na verdade, como informa a agência Persona, “uma plataforma de oportunidade para conferir as novidades de algumas das mais importantes empresas têxteis, nacionais e internacionais, suprindo uma lacuna de anos durante os quais o Brasil está ausente do calendário de feiras têxteis latino-americanas. A estratégia do evento é representar a cadeia de valor da moda, permitindo aos expositores e aos visitantes um ambiente de negócios e de troca de informações, inteligência de mercado e de relacionamento”.

 

Fontes: Revista I&C e Agª Persona.