MOGK 45 anos

Estamparia Serigráfica, Sublimação, Vidraçaria, Resistências Elétricas & Tecnologia de Ponta… Eis a MOGK celebrando 45 anos!

Rev. I&C _ em 45 anos de existência da empresa, a Família Mogk investiu, e investe, no aperfeiçoamento dos seus colaboradores, diretos e indiretos, e é hoje uma das empresas de perfil familiar tidas como referência no Brasil. Como é manter este perfil honrando-o em cada nova máquina produzida em Blumenau?

 MOGK _ A Mogk sabe à importância de manter seus funcionários capacitados e treinados para alcançar resultados satisfatórios. Acreditamos, que investir em nossos colaboradores é a chave para o sucesso da empresa.

   Com a incerteza política e econômica que estamos vivenciando o diferencial da empresa está nesta valorização da capacitação dos nossos colaboradores, que em virtude do “aperto no cinto” estão exercendo funções atípicas de suas atribuições, com isso, os nossos profissionais crescem junto com a empresa e mantém uma visão sistêmica das diversas áreas.

Com a fabricação de máquinas vêm sempre a necessidade de inovação e aprimoramentos. A Mogk nestes 45 anos junto com seus colaboradores e parceiros busca sempre a melhor técnica para produção e desenvolvimento de suas máquinas e equipamentos para manter seus clientes sempre à frente na era tecnológica.

Rev. I&C _ a alta tecnologia da ´era digital´ alterou procedimentos técnicos na estamparia serigráfica, em geral. Como a Mogk vem se adequando aos parâmetros de aplicação que renovam a própria estamparia?

MOGK _ A Mogk vê essa evolução tecnológica como sendo fundamental para o crescimento dos negócios, tanto seus como de seus parceiros. O corpo técnico da Mogk tem a tarefa de pesquisar e desenvolver máquinas e equipamento para atender a demanda tecnológica de nossos clientes. A engenharia de uma empresa é o centro de inovações, como tal deve estar sempre preparada e pronta para novas perspectivas de processos e produtos.

Rev. I&C _ uma tecnologia nova não elimina a tradicional, sim, amplia o espaço de trabalho. Como a Mogk consolidou a sua liderança no mercado de serigrafia e de sublimação diante de tantas resistências à modernidade que (ainda) se sentem no mercado?

MOGK _ O novo para pessoas tradicionalistas sempre é visto como arriscado para os negócios e este ponto é a diferencia do empreendedor para o empresário. Para alguns é preciso ver como o mercado vai reagir em frente a este novo, como será o impacto na produção, como vai ser minha produção, qual é a minha eficiência. Já para o empreendedor é o motivo para ser o pioneiro.

A Mogk está sempre de portas abertas para oferecer as melhores máquinas e equipamento tanto para o empreendedor quanto para o empresário, sempre com objetivo de atender suas expectativas.

Rev. I&C _ A amplidão dos produtos fabricados pela Mogk é uma demonstração da vitalidade industrial da empresa. Até que ponto o “custo-brasil” é compatível com o empreendedorismo mogkiano? O que falta ao Brasil político-corporativo que sobeja no Brasil empresarial?

MOGK _ A Mogk, luta diariamente como todos os empresários e empreendedores deste país para tentar achar um ponto de equilíbrio nas contas e poder inovar em seu ramo serigráfico.

Devemos separar o político-corporativo do empresarial, na nossa visão são entidades diferentes, a gestão de um não é igual à do outro. É utopia pensarmos que o político-corporativo vai se tornar empresarial, porque a visão do político-corporativo é o governar para a nação e o empresarial é administrar de maneira eficiente para gerar lucros.

 

 

MOGK - INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA., é uma empresa tradicional e renovadora com fábrica em Blumenau (SC), com o objetivo de atender as necessidades das indústrias têxteis possui várias máquinas e equipamentos, conta com profissionais capacitados, atende todo o mercado brasileiro, convidamos a todos a conhecer nossos produtos e entrar em contato conosco.