Leopoldo Nóbrega

Dizer Ao Mundo Da Necessidade
De Viver No Mundo Que Somos

   O trabalho de Leopoldo Nóbrega é fenomenal no campo da reutilização de materiais, uma criatividade notável em prol de uma humanidade mais ecologicamente consciente.

   Na sua Coleção Picto Denim, exibida no âmbito do DenimMeeting [Guia JeansWear], pode-se verificar a potencialidade do material reutilizado na absorção do conceito artístico, no qual ele é mestre.

   A dinâmica de Leopoldo Nóbrega é uma engenharia de sutilezas entre sombras, luzes e cores, na aplicação do material diverso; e, no caso do tecido denim [na moda, o ´jeans´ casual], ele percebeu variantes pictóricas na generalidade do produto, i.e., entre o índigo  a natureza própria do denim o recorte proporciona a aventura de novos estilos.

   A sustentabilidade não é uma estética, e ele, Leopoldo Nóbrega, sabe-o da sua odisseia social e artística; por isso, a aplicação de material reutilizado em eventos de grande exposição, como carnaval e a moda, é conceito de vida sob o espírito do humanismo crítico, da pessoa que reconhece em si o espelho de uma sociedade que respira vida.

   Ao escolher o denim para uma das suas coleções, Leopoldo Nóbrega buscou a casualidade de estilos, industrial e artesanal, para demonstrar como a simplicidade de um corte ´modista´ pode brilhar em qualquer lugar quando a tesoura e a agulha são instrumentos de arte.

   Em síntese, Leopoldo Nóbrega é a moda e a circunstância…

Leopoldo Nóbrega
Texto: João Barcellos
Fotos: Kate Bucioli e Helias Cheppa