CEMS Global

FEIRA INTERNACIONAL DE FORNECEDORES DE VESTUÁRIO

_ Painel 2019

   O evento é uma plataforma de negócios com os mais variados produtos de vestuário para o Brasil, nação que é a maior cadeia têxtil completa entre o Ocidente e os fornecedores do Sul da Ásia.

   Quarto maior mercado têxtil mundial, depois de EUA, China e Japão, a indústria têxtil brasileira é tida como “um mundo de potencial inexplorado” sendo um dos países do BRICS.

   Hoje, o Brasil tem comércio forte com exportações têxteis e de vestuário, especialmente para os mercados árabes onde as transações subiram para 3 milhões de dólares em 2017, um aumento de 87,5% em relação a 2016. E, em 2019, os países árabes são alguns dos maiores mercados do Brasil nestes segmentos, especialmente de roupas de festa, vestuário infantil e moda praia. Os Emirados Árabes Unidos são os maiores importadores das produções brasileiras seguidos por Argélia, Egito, Marrocos e Líbano.

   Com a atualização tecnológica do parque industrial têxtil, analógico e digital, o Brasil recebeu a Edição de 2019 da Feira Internacional de Fornecedores de Vestuário, organizada pela prestigiada CEMS Global, em São Paulo, e mostrou mais uma vez que não é somente “o país que emerge no mercado global”, mas um mercado que o mundo já conhece e nele quer investir também através do fornecimento de matérias-primas e produtos acabados.